Na última sessão da semana, deputados aprovam seis projetos de lei
Os deputados estaduais presentes na Assembleia Legislativa na sessão desta quinta-feira (8), a última da semana, aprovaram ao todo, seis projetos de lei e duas preposições. Em regime de urgência, os Projetos de Lei 197/2018 e 173/2018 foram aprovados. O primeiro é de autoria do MPE-MS (Ministério Público Estadual) que permite a revisão dos vencimentos-base […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os deputados estaduais presentes na Assembleia Legislativa na sessão desta quinta-feira (8), a última da semana, aprovaram ao todo, seis projetos de lei e duas preposições.
Em regime de urgência, os Projetos de Lei 197/2018 e 173/2018 foram aprovados. O primeiro é de autoria do MPE-MS (Ministério Público Estadual) que permite a revisão dos vencimentos-base dos servidores do órgão. O reajuste é de 2,6% e o retroativo é em referência ao dia 1º de julho e se estenderá a inativos e pensionistas que adquiriram paridade com os servidores ativos.
O segundo, do Poder Executivo, substitui o antigo artigo 25 da Lei Estadual 2.598/2002, referente a Política de Desenvolvimento Agrário.
Com autoria do Poder Judiciário e da Defensoria Pública, os PL 179/2018 e 186/2018 passaram em primeira discussão e os dois receberam sinal verde da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação). De acordo com o texto, haverá uma modificação nos dispositivos das Leis 3.687 e 3.310, alterando a Função de Confiança de Assistente Executivo e a Tabela de Retribuição Pecuniária dos Cargos do Poder Judiciário.
No segundo projeto, dá condição em referência ao Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Quadro de Pessoal de Apoio Técnico-Administrativo da Defensoria Pública. Como receberam pareceres favoráveis, os dois projetos seguem para comissões de mérito e devem ir para segunda votação no plenário.
Em redação final, o Projeto de Lei 265/2018 recebeu aprovação da maioria que altera o nome e o dispositivo do Conselho Estadual da Juventude.
Por fim, em segunda discussão, duas preposições foram aprovadas e agora seguem para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.