“Muitas variáveis”, diz Mandetta sobre assumir o Ministério da Saúde no governo BolsonaroO deputado federal, (DEM) cotado para assumir o no governo Bolsonaro, relutou em afirmar sobre a possibilidade de integrar o novo ministério e preferiu dizer que vai ‘aguardar' sobre o anúncio vindo do presidente eleito, Jair Bolsonaro.

Questionado sobre como estão as tratativas, o deputado disse ao Jornal Midiamax que é preciso “aguardar, são muitas variáveis”. Recentemente, o deputado e o presidente eleito estiveram reunidos em Brasília.

Preferindo não concorrer às eleições deste ano, o deputado já visava uma vaga no ministério. Ele é médico ortopedista pediátrico e tem 53 anos.

Mandetta poderá ser o segundo parlamentar de Mato Grosso do Sul a ingressar no governo Bolsonaro. A deputada estadual e presidente da FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária), Tereza Cristina assumiu o Ministério da Agricultura.

Na última semana, o presidente regional do DEM, afirmou que o presidente eleito “alinhou” com Mandetta e que ouvirá segmentos da saúde antes de definir se ele será mesmo o ministro da Saúde. “Ele é a pessoa no Brasil que mais entende de SUS, estamos trabalhando para ele ser reconhecido”, completou.

Próximos

A relação entre Mandetta e Bolsonaro é antiga, estreitada no parlamento. Neste ano, durante a pré-campanha eleitoral, Bolsonaro chegou a citar Mandetta ao comentar sobre relação entre gengivite e mortalidade infantil.

Como médico pediatra, Mandetta teria dado sugestões para o então candidato à presidência sobre ações no Ministério da Saúde.