Os deputados estaduais eleitos pelo PT, MDB e Patriota anunciaram nesta quarta-feira (21) que devem formar um bloco com seis parlamentares e pleitear uma vaga na Mesa Diretora da ALMS (assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) em 2019. “De preferência a 1ª secretaria”, disse o deputado Cabo Almi (PT).

O bloco será composto por Almi, Pedro Kemp (PT), Eduardo Rocha (MDB), Márcio Fernandes e Renato Câmara (MDB) e Lídio Lopes (Patriota). Os dois últimos partidos apoiaram a reeleição de Reinaldo Azambuja (PSDB), mas devem se afastar dos tucanos no ano que vem.

Lídio Lopes fez coligação inclusive com o PSDB, na chamada ‘chapinha’ composta para eleger os deputados estaduais, ficando na composição menor com o PSD, PMN e Avante.

“Não podemos ficar isolados. Ainda pretendemos ampliar de oito para dez o bloco”, anunciou Almi, que deve convocar deputados ‘novatos’, como são chamados os eleitos com primeiro mandato para 2019.

Fernandes disse que ainda não é o momento de pensar em cargo na Mesa. “Vamos pensar em nomes, fechar este grupo e depois avaliar quem será o indicado do bloco e que cargo vamos pleitear”, disse.