Política

Marquinhos participa de encontro com pré-candidatos à Presidência nesta terça

Pautas de Campo Grande serão apresentadas pelo prefeito

Richelieu Pereira Publicado em 08/05/2018, às 08h33 - Atualizado às 10h53

Marquinhos Trad durante encontro entre prefeitos (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Marquinhos Trad durante encontro entre prefeitos (Foto: Divulgação/Prefeitura) - Marquinhos Trad durante encontro entre prefeitos (Foto: Divulgação/Prefeitura)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) participa, nesta terça-feira (8/5), do encontro de pré-candidatos à Presidência da República com prefeitos do Brasil inteiro, organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que ocorre em Niterói (RJ). A partir das 8h (MS), cada um dos pré-candidatos falará por meia hora sobre suas propostas para saúde, educação, segurança e emprego.

O encontro com os pré-candidatos à Presidência é parte da 73ª Reunião Geral da FNP, que reúne prefeitos, vice-prefeitos, parlamentares federais, estaduais e municipais, além de secretários municipais, diretores e servidores públicos.

De acordo com a FNP, foram convidados para participar do evento os pré-candidatos filiados a partidos com pelo menos cinco congressistas. O PT também está entre os partidos convidados a participar do encontro. A legenda mantém como seu pré-candidato o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde o dia 7 de abril por determinação do juiz federal Sérgio Moro, que o condenou pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex de Guarujá (SP).

Durante as apresentações dos pré-candidatos, não serão admitidas intervenções de prefeitos ou da plateia.

A reunião geral dos prefeitos acontece de 6 a 8 de maio. O evento inclui uma plenária de prefeitos e o seminário “Oportunidades de investimentos em infraestrutura nas cidades”, dividido em duas mesas de debate: “Recursos internacionais disponíveis para investimento em infraestrutura urbana” e “Perspectivas nacionais para investimento em infraestrutura”.

Foram convidados para participar do debate representantes do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), do CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina), do NDB (Novo Banco de Desenvolvimento), da AFD (Agência Francesa de Desenvolvimento) e do BEI (Banco Europeu de Investimentos).

O evento tem transmissão do portal UOL e pode ser conferido ao clicar aqui.

Veja os horários, de MS, previstos para as falas de cada um do presidenciáveis:

8h – Rodrigo Maia (DEM)

8h40 – Geraldo Alckmin (PSDB)

9h20 – Guilherme Afif Domingos (PSD)

10h – Manuela D’Ávila (PCdoB)

10h40 – Marina Silva (Rede)

11h20 – Alvaro Dias (Podemos)

13h – Ciro Gomes (PDT)

13h40 – Guilherme Boulos (PSOL)

14h20 – Aldo Rebelo (SD)

15h – Paulo Rabello (PSC)

15h40 – Henrique Meirelles (MDB)

Jornal Midiamax