Habeas corpus de Puccinelli, filho e advogado será redistribuído no STF

O pedido de liberdade do ex-governador André Puccinelli (MDB), do filho dele André Puccinelli Junior e do advogado João Paulo Calves será redistribuído no STF (Supremo Tribunal Federal). Desde que foi impetrado pela defesa, em 31 de julho, o habeas corpus ainda não teve relator definitivo designado.

Inicialmente, o pedido de liberdade foi encaminhado para julgamento da presidente do supremo, ministra Cármen Lúcia. Depois, o caso acabou sendo encaminhado, por prevenção, para o ministro Dias Toffoli.

A defesa dos alvos da Operação Lama Asfáltica que estão presos desde o dia 20 de julho chegou a pedir uma nova distribuição por prevenção para o ministro Alexandre de Moraes.

O habeas corpus permanecia sem movimentações há praticamente uma semana, quando estava concluso para a presidente do STF definir quem julgaria o pedido de liberdade.

Nesta terça-feira (7), conforme o sistema do supremo, foi determinada a redistribuição. Enquanto isso, os três permanecessem detidos no Centro de Triagem, no complexo penitenciário do Jardim Noroeste, em .