Federação de policiais federais diz ter ‘relacionamento estreito’ com Moro
Em nota divulgada nesta quinta-feira (1º), a Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais) comentou indicação do juiz federal Sergio Moro para comandar o superministério da Justiça e Segurança. A partir de janeiro, com a junção das pastas, Moro será responsável por indicar a chefia da Polícia Federal. A federação, que representa 14 mil policiais federais […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em nota divulgada nesta quinta-feira (1º), a Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais) comentou indicação do juiz federal Sergio Moro para comandar o superministério da Justiça e Segurança. A partir de janeiro, com a junção das pastas, Moro será responsável por indicar a chefia da Polícia Federal.
A federação, que representa 14 mil policiais federais em todo Brasil, elogiou a escolha de Jair Bolsonaro (PSL) e afirmou que Moro irá “valorizar a agenda anticorrupção dentro dos Poderes”.
Além de destacar a atuação voltada para combater crimes do “colarinho branco”, os agentes federais também afirmaram que possuem boa relação dom Moro.
“A Polícia Federal possui relacionamento estreito com o novo ministro, tendo convergência de ideias e ideais com a grande maioria dos policiais federais. Com isso, terá todo o apoio da Fenapef para que exerça um bom mandato a partir do próximo ano”.
A unificação dos dois ministérios traz à tona impasse registrado no ano passado entre o MPF (Ministério Público Federal), subordinado ao Ministério da Justiça, e a Polícia Federal. O imbróglio se deu após a nomeação de Fernando Segovia para comandar a PF.
A nomeação gerou polêmicas entre outras coisas pelo fato de Segovia ter se encontrado com o presidente Michel Temer fora da agenda oficial. Ele foi demitido pelo ministro Raul Jungmann em fevereiro deste ano. O MPF investiga atos de Segovia durante os três meses em que ele comandou a PF.
Delegados
Em nota também divulgada nesta tarde, a ADPF (Associação Nacional dos Delegados Federais) parabenizou Moro e também destacou a carreira do magistrado que comandou a Operação Lava Jato.
“Esperamos que o novo Ministro da Justiça apoie medidas legislativas de fortalecimento e proteção da Polícia Federal contra influências do poder político e econômico e que sua gestão deixe como legado uma estrutura normativa e executiva pronta para que as instituições funcionem independentemente de quem estiver no comando da ocasião”, disse a associação.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.