Ex-prefeito de Amambai reassume articulação política na Secretaria de Governo
Dirceu Lanzarini. (Foto: Vilson Nascimento/AGazetaNews)

O ex-prefeito de , município distante 352 km da Capital, Dirceu Lanzarini foi nomeado para assumir a função de assessor especial, na Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica. Ele tinha sido exonerado do mesmo cargo no dia 2 de agosto, para ser um dos coordenadores da campanha à reeleição de (PSDB), nos municípios do Cone Sul.

Antes de sair para participar das eleições, Dirceu era subsecretário de relações institucionais, da , sob o comando de Eduardo Riedel (PSDB). O ato que oficializa seu retorno ao Governo foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (14), mas assinado em 6 de novembro.

O produtor rural foi prefeito de Amambai por três mandatos e secretário de Estado. Também chegou a coordenar as ações do Governo no Cone Sul, região que abrange vários municípios da região de fronteira.

A subsecretaria de relações institucionais foi criada na reforma administrativa do governo, em março de 2017, e substituiu, em partes, a função que era desempenhada pela extinta Secretaria da Casa Civil, comandada durante a gestão Azambuja pelo ex-secretário Sérgio de Paula (PSDB).

A remuneração de Dirceu pode chegar até R$ 14,2 mil, caso receba 100% de gratificação.