Condenado pela Justiça Federal por improbidade administrativa nesta quarta (14), o ex-prefeito de Campo Grande e agora senador eleito de MS, Nelsinho Trad respondeu sobre a acusação de realizar propaganda pessoal em obras públicas da cidade.

Em nota, o senador diz estar “tranquilo em relação a esse processo”. A defesa de Nelsinho entrou com recurso de apelação também nesta quarta e que deverá ser julgado pelo TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3° Região).

Ainda na nota, o advogado do ex-prefeito, Rodrigo Marques Moreira ressalta que enquanto não houve decisão final do caso, Nelsinho Trad não pode ser considerado culpado por improbidade administrativa.

Denúncia

O MPF (Ministério Público Federal) foi quem denunciou o caso em 2014, quando Nelsinho ainda era prefeito de Campo Grande. Na época, o procurador entendeu que o então prefeito usou de totens com menção de seu nome em inauguração de obras.

Na ação, o MPF detalhou quatro obras que teria sido financiada com recursos federais, mas que tiveram a publicidade do então prefeito. Ao todo, 1,5 mil totens foram instalados por Nelsinho entre os anos de 2005 e 2012.