Em carta, Josué Gomes formaliza recusa à vice de Geraldo Alckmin
O empresário Josué Gomes (PR) formalizou nesta quinta-feira (26) a recusa do convite para ser vice na chapa do ex-governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência da república, Geraldo Alckmin (PSDB). No comunicado enviado a líderes do ‘Centrão’, Josué se diz “honrado” pelo convite, mas abriu mão do posto “por questões pessoais“. Mesmo com […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O empresário Josué Gomes (PR) formalizou nesta quinta-feira (26) a recusa do convite para ser vice na chapa do ex-governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência da república, Geraldo Alckmin (PSDB). No comunicado enviado a líderes do ‘Centrão’, Josué se diz “honrado” pelo convite, mas abriu mão do posto “por questões pessoais“.
Mesmo com a recusa, o empresário disse que foi “lúcida e acertada” a deicisão de apoiar Alckmin e prometeu “trabalhar por sua vitória” no pleito de outubro. Na última segunda-feira (26), ele já havia adiantado que não seria o vice na chapa tucana.
“Por questões pessoais não posso aceitar. Estou convicto, contudo, de que os partidos unidos nesse momento em favor de um Brasil melhor indicarão candidato a vice-presidente capaz de agregar muito mais força eleitoral e conhecimento político de que eu para cumprimento da importante missão”, diz trecho da carta.
Vice pode sair de MS
Com a recusa de Josué, restam outras cinco alternativas à Alckmin na saga em busca de seu vice. Além do atual ministro da Educação do Governo de Michel Temer (MDB), Mendonça Filho (DEM), do ex-ministro Aldo Rebelo (Solidariedade), da senadora Ana Amélia (PP-RS) e da vice-governadora do Piauí, Margarete de Castro (PP), a deputada federal por MS, Tereza Cristina (DEM) pode ocupar o cargo.
Segundo conformou o presidente regional do partido, Murilo Zauith (DEM), a indicação do nome de Tereza partiu da frente Parlamentar Agropecuária, cuja qual a deputada é presidente. “A frente indicou o nome dela. Seria um sonho para Mato Grosso do Sul ter a Tereza como vice-presidente”, desejou.
Antes de assumir cadeira na Casa Legislativa, a parlamentar foi secretária de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo no governo André Puccinelli (MDB), diretora-presidente da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal), Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Acrissul (Associação dos Criadores de MS) e Aprosul (Associação dos Produtores de MS).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.