Reinaldo vai a Brasília para encontro com Moro e quer mais vagas em MS no concurso da PRF

Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) cumpre agenda em Brasília, ao lado do ministro Sérgio Moro e 26 governadores, nesta quarta-feira (12). O evento ocorre na sede do Conselho Nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e nele, o tucano deve discutir segurança pública e fechamento das fronteiras com Paraguai e Bolívia. Reinaldo havia adiantado que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) cumpre agenda em Brasília, ao lado do ministro Sérgio Moro e 26 governadores, nesta quarta-feira (12). O evento ocorre na sede do Conselho Nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e nele, o tucano deve discutir segurança pública e fechamento das fronteiras com Paraguai e Bolívia.

Reinaldo havia adiantado que pediria apoio do Governo Federal para contratação de novos policiais para fortalecer a segurança na área fronteiriça.

“Vamos apresentar algumas propostas que tem a segurança da fronteira, BNDES, desburocratização do fundo penitenciário para que os Estados possam ter recursos e atender as demandas”, disse. “O Governo Federal abandonou as fronteiras, está na hora deles se preocuparem e o Estado está aberto para a construção de parcerias”, completou.

Além disso, Reinaldo pedirá mais vagas para Mato Grosso do Sul no concurso da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

“Eu pedi uma ampliação das vagas de Policiais Rodoviários Federais. Só 35 vagas para Mato Grosso do Sul. Nós temos 20 policias federais que devem se aposentar nos próximos meses, então praticamente não resolve o problema”, disse em agenda pública na semana passada. A agenda com Moro durará toda manhã.

 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições