Após convite formal para indicar o candidato a vice-governador na chapa do PDT, o PSB, também foi procurado pelo PSDB, do governador Reinaldo Azambuja, é o que revela o presidente da sigla, e ex-tucano, deputado federal Elizeu Dionizio.

“É normal o flerte dos partidos dentro de estruturas partidárias. Conversei com o governador hoje que falou da possibilidade de abrir espaço, então temos várias situações que vão nos dar visibilidade”, revelou Elizeu, durante agenda ao lado de Reinaldo no fim da tarde de ontem, terça-feira (4).

Já Azambuja evitou comentar sobre o convite feito pelo PDT, potencial adversário na corrida eleitoral, ao PSB de Elizeu, que assumiu o mandato de deputado federal numa articulação tucana que culminou com indicação do então titular, Márcio Monteiro, primeiro para a Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) e depois para o TCE (Tribunal de Contas do Estado).

“Pergunta para o Elizeu, ele que é o presidente do PSB e não eu”, limitou-se a dizer Reinaldo, enquanto Dionízio negou que exista ‘desconforto’ na relação com seu ex-partido.

Acordos

Outro que deixou o PSDB, o vereador da Capital Junior Longo (PSB), que segundo Elizeu deixou o ninho tucano ‘dentro de uma discussão de grupo’, revelou que pontos do acordo para sua saída e do deputado federal.

“Uma das condições é a gente não coligar diretamente com PSDB, (que) está inchado. Você vai brigar lá e já tem oito estaduais (pré-candidatos). Eles já estão com um abacaxi ernome para poder descascar entre eles”, afirmou Longo.

Ainda segundo o vereador, Elizeu assumiu o PSB com compromisso de de brigar, com reais condições, de eleger um deputado federal, e que a eventual coligação com os pessebistas passa pela viabilidade da eleição do próprio Dionizio.