Eleitores reclamam de longas filas que se estendem por zonas eleitorais durante todo o dia
As longas filas para a votação seguem dando dor de cabeça nos eleitores neste domingo (7). Na Escola Municipal Geraldo Castelo, no centro de Campo Grande, algumas pessoas precisaram de horas para escolher seus candidatos e estariam partindo para sua segunda e até terceira tentativa de votar. O estudante Tiago Pastorello demorou cerca de 45 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As longas filas para a votação seguem dando dor de cabeça nos eleitores neste domingo (7). Na Escola Municipal Geraldo Castelo, no centro de Campo Grande, algumas pessoas precisaram de horas para escolher seus candidatos e estariam partindo para sua segunda e até terceira tentativa de votar.
O estudante Tiago Pastorello demorou cerca de 45 minutos para votar e credita as longas filas por causa da biometria e a indecisão pelos seis cargos a serem definidos. “É uma mescla, tem também a procura pelas zonas que causa confusão”.
Na escola, estão designadas seis seções para votação e o contraste das filas eram surpreendentes. Em uma única seção, a fila chegava a se estender por metros, enquanto as outras seções, existia um pequeno número de pessoas.
A eleitora Maeda Matsuoka se indignou pelo fato da fila estar longa e se preocupar pelo tempo perdido para votar. “Isso é de se indignar, vai ser de uma hora a uma hora e meia, colocaram todas as pessoas numa seção só”.
Para justificar a demora, a presidente dos mesários, Almerinda de Moraes relatou que a biometria era um dos problemas, já que algumas pessoas precisavam de quatro tentativas. “Quando não dava, colocamos a data de nascimento e o nosso indicador para liberar a votação”, afirma.
No colégio Liceu, próximo a avenida Júlio de Castilho, a reclamação dos eleitores era por falta de organização. As filas se misturavam e causavam confusão, nem as preferenciais estavam sendo respeitadas. Na escola, havia três seções e as filas se prolongavam desde a manhã.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.