É falso o áudio do WhatsApp com suposta fala de Marun sobre queda de Temer

Gravação também tenta atribuir ao ministro planejamento de fraude nas eleições
| 28/05/2018
- 12:32
É falso o áudio do WhatsApp com suposta fala de Marun sobre queda de Temer

É falso o áudio que circula na internet atribuído ao ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (MDB), em que ele teria falado a um interlocutor que o governo de estaria prestes a acabar por causa da .

A gravação, que pode ser conferida logo abaixo, começou a circular no dia 27 de maio e viralizou, de acordo com o site Boatos.org. A fraude é facilmente identificada por quem já ouviu a voz de Marun. A voz da pessoa neste áudio não tem a mínima semelhança com a voz do ministro.

Na conversa, um dos interlocutores que tenta simular a voz de Marun diz: “Vou te falar uma coisa, esse governo já caiu, meu amigo”. Em outro trecho, tentam atribuir ao ministro o planejamento de tentativa de fraude nas eleições.

O mesmo áudio, inclusive, já foi atribuído a outro político: o ex-deputado Edinho Bez (MDB-SC).

A greve dos caminhoneiros, que chega ao seu oitavo dia nesta segunda-feira (28), virou um prato cheio para a divulgação de Fake News (notícias falsas) o Jornal Midiamax preparou uma lista com as principais delas que ser conferida ao clicar aqui.

E serve de alerta: cuidado com tudo o que você lê e sempre desconfie de mensagens com tom alarmante, com áudios que não identificam claramente os autores ou que pede para que a informação seja repassada de forma urgente.

Veja também

A agenda é confirmada pela assessoria dos candidatos

Últimas notícias