ACOMPANHE AQUI: Dia de Convenção, sábado chuvoso é decisivo para eleições de 2018 em MS

Junto com a chuva, chegou neste sábado (4) a Campo Grande a data decisiva para que partidos e candidatos aos diversos cargos em disputa nas eleições gerais de outubro definam seus caminhos e aliados. Dúvidas e indefinições sobre coligações, chapas e alianças serão dirimidas ainda na manhã de hoje. A primeira convenção do dia é […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

ACOMPANHE AQUI: Dia de Convenção, sábado chuvoso é decisivo para eleições de 2018 em MSJunto com a chuva, chegou neste sábado (4) a Campo Grande a data decisiva para que partidos e candidatos aos diversos cargos em disputa nas eleições gerais de outubro definam seus caminhos e aliados. Dúvidas e indefinições sobre coligações, chapas e alianças serão dirimidas ainda na manhã de hoje.

A primeira convenção do dia é da PSC, que deve lançar o procurador de justiça, Sérgio Harfouche, como candidato ao governo do Estado.

Às 8h o DEM, O PP, Avante e o PEN realizam sua convenção estadual. Os quatro partidos devem estar na chapa encabeçada pelo PSDB.  No mesmo horário, o PTB oficializa a candidatura ao Senado do ex-prefeito Nelsinho Trad.

O MDB realiza sua convenção a partir das 8h30. Após dúvidas sobre quem seria o candidato do partido, com a prisão do ex-governador André Puccinelli, a senadora Simone Tebet aceitou o pedido da sigla e aliados e vai disputar o governo de Mato Grosso do Sul.

O PSD e o PSDB, aliados, realizam às 9h sua convenção no mesmo horário. Os tucanos, que este ano apostam na reeleição do governador Reinaldo Azambuja, devem prestigiar eventos dos aliados, antes de iniciarem, de fato, sua própria convenção.

Já as 10h, a coligação formada pelo PV, PcdoB e REDE deve anunciar o nome do engenheiro Marcelo Bluma, do Partido Verde, como outro candidato ao cargo de governador de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições