Deputados votam reajuste dos servidores da Casa e mais cinco projetos

Dois estão pautados com urgência

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dois estão pautados com urgência

Os deputados estaduais da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) devem analisar seis Projetos de Lei e um veto do Poder Executivo durante a sessão ordinária desta quinta-feira (4). Em tramitação urgente, estão previstas para segunda discussão os PLs 54/2018 e 55/2018, sobre o reajuste salarial dos servidores da Casa de Leis e o Programa de Aposentadoria Incentivada III. Ambas propostas receberam pareceres favoráveis das Comissões de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração, além de Finanças e Orçamento.

Já em discussão única em tramitação ordinária, estão previstos o PL 270/2017, de autoria dos deputados Junior Mochi (MDB) e Coronel David (PSC), que declara como Utilidade Pública o Instituto Eduardo Dutra Lescano, com sede no município de Amambai, que recebeu parecer favorável da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), e o veto do Executivo ao PL 167/2017, da deputada Grazielle Machado (PR), que dispõe sobre a criação do aplicativo “Mulher Segura”, tendo recebido parecer favorável da CCJR para manutenção do veto. 

Ainda está prevista a votação em primeira discussão de mais três propostas. O PL 183/2017, de autoria do deputado Maurício Picarelli (PSDB), dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de um intérprete da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) nos Hospitais e Unidades básicas de Saúde. Já o PL 265/2017, do Poder Executivo, visa reorganizar o Conselho Estadual da Juventude de Mato Grosso do, objetiva alterar a Lei nº 3.641/2009 (Lei do Cadastro para Bloqueio do Recebimento de Ligações de Telemarketing).

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições