O MDB já se articula para as e, para isso, pensa na disputa pela Prefeitura de Campo Grande com candidato próprio. O indicado ao posto seria o deputado estadual , segundo confirmação do próprio nesta terça-feira (13).

Para Fernandes, é uma vontade pessoal e um projeto de partido. “Acredito que é o momento. Estamos preparados, já estou no quarto mandato como deputado e experiência suficiente para liderar este processo”.

O parlamentar disse ainda que é um momento de surgimento de novas lideranças e que a população quer figuras emergentes no processo de eleição. “O MDB é muito forte em Campo Grande e temos que ter um candidato”.

Renato Câmara (MDB) acredita ser fundamental para o partido ter uma candidatura em 2020 visando 2022. “Partido que não tem força majoritária se enfraquece. Esperamos que faça um número maior de vereadores e prefeitos, já penando na próxima disputa pelo governo do Estado, com um candidato que não seja lançado de última hora”, ponderou.

Fernandes disse que ainda estuda a situação em relação a possíveis parcerias para as eleições. “Acho que é o momento para ver primeiro como 2018 vai acabar e aguardar o posicionamento do governador Reinaldo Azambuja”, disse o parlamentar que é da base do governo.

(Matéria editada às 12h39 para correção de informações)