DATAmax: reconhecimento da população pelo trabalho, diz Pedro Chaves

Senador falou sobre desempenho na pesquisa eleitoral

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Senador falou sobre desempenho na pesquisa eleitoral

Senador por Mato Grosso do Sul e quarto nome mais lembrado por campo-grandenses ouvidos pelo Instituto DATAmax, Pedro Chaves (PRB) afirmou nesta sexta-feira (13) que a colocação na pesquisa representa reconhecimento da população pelos 20 meses de trabalho no Senado.

Por meio de nota, o senador afirmou que os números da pesquisa são vistos por ele “com muito otimismo e fico feliz”.

O senador afirmou que durante o trabalho legislativo tem liderado projetos importados para o Estado e também para o Brasil.

“Como é o caso da Reforma do Ensino Médio, o Novo Código do Comércio, segurança nas nossas fronteiras e o projeto de elaboração de uma lei federal para preservação e desenvolvimento do nosso Pantanal, o qual vamos realizar uma grande audiência pública nesta segunda-feira”, disse.

Chaves finaliza afirmando que “vejo com muita satisfação este reconhecimento da população”, declarou.

Senado

O Jornal Midiamax divulga nesta sexta-feira (13) o resultado da pesquisa espontânea, realizada pelo Instituto DATAmax, de intenção de voto do eleitor de Campo Grande para o cargo de Senador de República, que este ano terá duas vagas em disputa.

Pelo menos 16 possíveis candidatos foram lembrados na espontânea, quando o entrevistador apenas questiona, sem sugerir nomes, a opção de voto do eleitor.

DATAmax: reconhecimento da população pelo trabalho, diz Pedro Chaves

Em segundo está o ex-prefeito Nelsinho Trad (PTB), com 0,7%, em terceiro a senadora Simone Tebet (MDB), com 0,6% (ela não será candidata este ano pois ainda no meio do atual mandato). O número de eleitores que não sabem em quem votar é de 82,6%, enquanto aqueles que declaram que votarão branco, nulo ou em ninguém somam 12,2%, perfazendo um total de 94,8%.

Nas duas últimas eleições, em 2014 e 2016, o DATAmax ‘cravou’ o resultado final das urnas. Foram entrevistados 804 eleitores em Campo Grande, entre os dias 5 a 8 de abril e a margem de confiança da pesquisa é de 95%, e a margem de erros é de 3,5% para mais ou para menos.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições