Coronel Bittencourt poderá assumir vaga de Resende e tornar-se deputado de MS por um mês

O coronel da reserva Isaias Ferreira Bittencourt (PRB), ex-coordenador da Defesa Civil de MS, poderá ser o mais novo deputado federal da bancada sul-mato-grossense. Isso deverá ocorrer porque o deputado federal Geraldo Resende (PSDB), confirmado para o primeiro escalão do Governo do Estado, deixará o posto antes de terminar o mandato, já que a posse […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O coronel da reserva Isaias Ferreira Bittencourt (PRB), ex-coordenador da Defesa Civil de MS, poderá ser o mais novo deputado federal da bancada sul-mato-grossense. Isso deverá ocorrer porque o deputado federal Geraldo Resende (PSDB), confirmado para o primeiro escalão do Governo do Estado, deixará o posto antes de terminar o mandato, já que a posse dos secretários ocorre na próxima terça-feira (1º).

Ou seja: se assumir, Bittencourt deverá exercer o cargo de parlamentar por apenas um mês, visto que o exercício do mandato de deputados federais eleitos em 2014 encerra-se no dia 31 de Janeiro de 2019. Procurado pela reportagem, Bittencourt confirmou que, caso a vacância se confirme, deverá assumir o posto, mesmo pelo curtíssimo período.

“A tendência é eu assumir, sim. Por isso coloquei meu nome à disposição, em 2014. É algo ainda muito novo, mas estamos analisando a possibilidade, mesmo sendo um período muito curto. A ideia é eu ficar disponível para qualquer demanda da bancada parlamentar, qualquer trabalho. Esse é meu entendimento”, afirmou à reportagem.

Apesar da expectativa, o suplente destacou que ainda não foi acionado pela mesa diretora da Câmara Federal – o que deverá ocorrer tão logo a saída de Resende seja oficializada no legislativo federal.

Nascido em Terenos, a 31 km da Capital, Bittencourt ocupou o posto de coordenador da Defesa Civil Estadual até abril deste ano, quando deixou o cargo para disputar as eleições pelo PRB, nas quais obteve 9.648 votos. Além de coronel da reserva, ele também desempenha a função de pastor evangélico em Campo Grande.

Caso decida por ocupar o cargo, ele terá direito a um salário de R$ 33.763,00, mais cerca de R$ 40,1 mil da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap).

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições