Confira os projetos a serem votados na Assembleia de MS nesta quarta

Três são projetos de lei 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Três são projetos de lei 

Os deputados estaduais devem votar três projetos de lei, um projeto de lei complementar e um projeto de resolução durante a sessão ordinária desta quarta-feira (18). O Projeto de Lei Complementar 15/2017, do Tribunal de Contas Estadual, previsto em segunda discussão, visa alterar a Lei Complementar 160/2012, que organiza o TCE, e recebeu parecer favorável da Comissão de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração.

Também em segunda discussão, os parlamentarem devem apreciar o PL 256/2017, do deputado Maurício Picarelli (PSDB), que dispõe sobre o sistema de emergência em banheiros para deficientes e pessoas com mobilidade reduzida no âmbito de Mato Grosso do Sul e também recebeu favorável das Comissões de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração e de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos.

Já em primeira discussão, dois PLs devem ser analisados. O primeiro é PL 13/2018, de autoria do deputado Felipe Orro (PSDB), regula a isenção do pagamento de valores das inscrições em concursos públicos estaduais para doadoras ou receptoras de rim. Já o PL 44/2018, do deputado Amarildo Cruz (PT), institui o “Dia do Orgulho Crespo de Mato Grosso do Sul” no Calendário Cívico e Cultural do Estado. Ambos os projetos receberam parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Por fim, o Projeto de Resolução 5/2018, do deputado Renato Câmara (PMDB), que cria a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo em homenagem aos Agentes da Segurança Pública do município de Dourados em comemoração a Semana Estadual da Segurança Pública, também recebeu parecer favorável da CCJR.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições