CNPJ para a Guarda Municipal vai ajudar na captação de recursos, diz secretário

Projeto foi aprovado pela Câmara da Capital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Projeto foi aprovado pela Câmara da Capital

Os vereadores da Câmara de Campo Grande aprovaram, na sessão desta terça-feira (3), cinco projetos de lei, entre eles o que autoriza a Prefeitura a criar um CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) para a Guarda Civil Municipal. Com essa medida, o órgão se habilita a receber recursos e firmar convênios para um fundo próprio.

Da forma como é atualmente, a Guarda utiliza o CNPJ da Prefeitura, que é compartilhado por outros órgãos da administração pública, para firmar contratos. Com uma inscrição própria, o Executivo poderá criar um fundo específico para a Guarda Civil Municipal que será abastecido através de negociação direta com instituições financeiras federais ou estaduais.  

“Essa CNPJ independente, apesar de você ter contadoria e prestação de contas, mas se a CNPJ da Prefeitura tiver algum problema de certidão, a gente utiliza essa CNPJ filial. É um baita instrumento para essa finalidade”, explica o secretário de Segurança da Capital, Valério Azambuja, que diz estar em andamento a criação do Fundo Municipal de Segurança.

O projeto de lei foi proposto pelo vereador André Salineiro (PSDB), que defende a medida para evitar que os recursos destinados à Segurança sejam “desviados” para outras finalidades.CNPJ para a Guarda Municipal vai ajudar na captação de recursos, diz secretário

As outras quatro propostas que foram aprovadas hoje tratam da criação do “Selo Verde”, a ser concedido às instituições públicas e privadas que se comprometam a adotar ações ambientais autossustentáveis; o que institui o “Programa Ativa Idade”, destinado a estimular a reinserção dos idosos no mercado de trabalho.

E o que autoriza o Poder Executivo a instituir limite de tolerância de 15 minutos de utilização do estacionamento rotativo nas vias e logradouros públicos. Todos estes em primeiro turno de votação, sendo necessário passar pelo crivo dos vereadores uma segunda vez antes de irem à sanção do prefeito.

Por fim, em regime de urgência, foi aprovado o projeto do vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), que denomina de avenida “Desembargador Rui Garcia Dias”, localizada no bairro Vila Nascente/ Jardim Veraneio/ Parque dos Poderes.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula