‘Brasília não define meu caminho em MS’, diz presidente do DEM sobre conversa com ACM Neto
Presidente estadual do DEM e pré-candidato ao Senado, Murilo Zauith, afirmou nesta quarta-feira (18) que o encontro dos deputados federais com o presidente nacional do DEM, o prefeito de Salvador Antônio Carlos Magalhães Neto não definirá a aliança em Mato Grosso do Sul. “Os deputados federais Luiz Henrique Mandetta e a Tereza Cristina foram a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Presidente estadual do DEM e pré-candidato ao Senado, Murilo Zauith, afirmou nesta quarta-feira (18) que o encontro dos deputados federais com o presidente nacional do DEM, o prefeito de Salvador Antônio Carlos Magalhães Neto não definirá a aliança em Mato Grosso do Sul.
“Os deputados federais Luiz Henrique Mandetta e a Tereza Cristina foram a Brasília porque tem um encontro nacional com a bancada federal e com o presidente da nacional para definir se o partido apoia o Ciro Gomes ou o Alckmin. E isso não tem nada a ver aqui com o Estado. Brasília não define e nunca definiu o meu caminho em Mato Grosso do Sul”, garantiu.
A declaração vai de encontro com o que afirmou o deputado federal Mandetta ao deixar a reunião na noite desta terça-feira na Assembleia Legislativa com o deputado estadual Zé Teixeira, o articulador político do PSDB, ex-secretário Sérgio De Paula e o pré-candidato ao Senado Nelsinho Trad (PTB).
“Mais cedo, a deputada federal Tereza Cristina (DEM) levou as propostas do MDB. Amanhã devemos discutir com a nacional quais são as propostas formalizadas dos dois partidos para decidir qual a melhor composição para alianças”, explicou o deputado.
Para Murilo, a indecisão está no próprio partido, ainda indefinido por não saber qual a melhor composição para não deixar nenhum dos dois pré-candidatos a reeleição a deputados federais fora da Câmara Federal no ano que vem.
“Enquanto os deputados não se sentirem seguros com a reeleição deles dois, não fechamos aliança. E a insegurança é estar dentro de uma coligação que não possibilite isso. Se eles [parlamentares] soubessem qual é a melhor, já teriam fechado” diz Murilo.
O presidente afirma ainda que o DEM segue dividido sobre quem apoiar. “Estamos assim desde o começo, mas voltando de Brasília devemos ter essa definição. Afinal de contas, a campanha tem que começar”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.