Bolsonaro vê dificuldades em aprovar a reforma da Previdência ainda este ano

O presidente eleito Jair Bolsonaro em contato com a imprensa ao sair de seu condomínio na tarde desta segunda-feira (12), reconheceu que existem dificuldades para que a reforma da Previdência seja aprovada ainda este ano. Quem repassou todo o cenário para ele foi o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes que está à frente das […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente eleito Jair Bolsonaro em contato com a imprensa ao sair de seu condomínio na tarde desta segunda-feira (12), reconheceu que existem dificuldades para que a reforma da Previdência seja aprovada ainda este ano.

Quem repassou todo o cenário para ele foi o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes que está à frente das principais negociações sobre o tema.

“Ele [Paulo Guedes] está achando que dificilmente aprova alguma coisa este ano. Não é esta a reforma que eu quero”, afirmou Bolsonaro, deixando em evidência que deverá se reunir com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia para tratar do assunto.

Para o presidente eleito, a reforma tem que começar pelo setor público e que não deve ser apenas baseada em cálculos e números, mas sim, dando importância para se atentar aos dados colocando “o coração nessa reforma”.

A grande crítica de Bolsonaro é referente a existência de aposentarias acima do teto constitucional. “Há aposentadorias que estão aí até acima do teto, excessos de privilégios”, disse. “Tem que começar com a Previdência pública”, concluiu.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula