Antes de vir a MS, Bolsonaro tenta barrar na Justiça divulgação de pesquisa

Deputado tem encontro com ruralistas em Dourados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Deputado tem encontro com ruralistas em Dourados

Antes de visitar Dourados para participar de encontro com produtores rurais, dia 8 de fevereiro, o deputado federal e pré-candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSC-RJ) tenta proibir a divulgação da pesquisa Datafolha sobre a intenção de voto para a eleição de outubro deste ano.

Primeiro colocado nas pesquisas no cenário sem Lula, o deputado recorreu ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com a intenção de barrar a publicação do resultado, segundo o jornal Folha de S.Paulo.Antes de vir a MS, Bolsonaro tenta barrar na Justiça divulgação de pesquisa

Na pesquisa, os entrevistados foram perguntados se tinham conhecimento sobre denúncias envolvendo o aumento do patrimônio da família do deputado Jair Bolsonaro desde o início da sua carreira política. O questionamento desagradou o candidato.

A questão atribuiu a Bolsonaro, diz sua defesa, “a pecha de denunciado por enriquecimento ilícito, de forma manifestamente difamatória”. O texto afirma que ele nunca foi denunciado por acréscimo de patrimônio.

“Os questionamentos apresentados se revelam tendenciosos, com nítido objetivo de manipular não apenas o eleitor consultado, mas também aqueles que do seu conteúdo tiverem conhecimento”, afirma a representação protocolada no TSE pelos advogados do deputado.

Segundo o Datafolha, o questionamento acerca do patrimônio de Bolsonaro foi feito após as perguntas sobre intenção de voto, sendo, portanto, impossível ter exercido alguma influência no resultado obtido em relação à corrida presidencial.

Segundo apoiadores de Bolsonaro, o parlamentar estará em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, onde fará palestras, no dia 8 de fevereiro, no Sindicato Rural do município e no dia 9 na Associação Comercial. Não está prevista passagem pela Capital.

*Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições