AGORA: Celso de Mello vota a favor de HC a Lula e placar fica em 5 a 5

Celso de Mello fez uma ampla defesa 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Celso de Mello fez uma ampla defesa 

O ministro Celso de Mello foi o décimo integrante do STF (Supremo Tribunal Federal) a votar em julgamento de habeas corpus solicitado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). AGORA: Celso de Mello vota a favor de HC a Lula e placar fica em 5 a 5

Celso de Mello fez uma ampla defesa do princípio da presunção de inocência em seu voto.  “O sentimento de impunidade não pode afetar presunção de inocência”, afirmou o ministro Celso de Mello. “A presunção de inocência é notável conquista histórica dos cidadãos.”

Anteriormente, votaram os ministros Edson Fachin (contra), Gilmar Mendes (a favor), Alexandre de Moraes (contra), Rosa Weber (contra), Luís Roberto Barroso (contra), Luiz Fux (contra), Dias Toffoli (a favor), Ricardo Lewandowski (a favor) e Marco Aurélio Mello (a favor) a concessão de habeas corpus a Lula.

Fachin é o relator do caso no STF. Se o habeas corpus não for concedido, Lula pode ser preso porque foi condenado em 2ª instância em processo que apurou envolvimento do ex-presidente em compra de tríplex no Guarujá (SP).

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula