A 15 dias do prazo final, só cinco políticos registraram candidaturas do TRE-MS

Faltando pouco menos de duas semanas para o fim do prazo, apenas cinco políticos de Mato Grosso do Sul pediram registro de candidatura ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) para concorrer a cargos eletivos no pleito de outubro. Todos os pedidos registrados até a última segunda-feira (30) foram feitos pelo Novo, que deve concorrer com chapa […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
A 15 dias do prazo final, só cinco políticos registraram candidaturas do TRE-MS
(Foto: reprodução/TSE)

Faltando pouco menos de duas semanas para o fim do prazo, apenas cinco políticos de Mato Grosso do Sul pediram registro de candidatura ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) para concorrer a cargos eletivos no pleito de outubro. Todos os pedidos registrados até a última segunda-feira (30) foram feitos pelo Novo, que deve concorrer com chapa pura.

Os pedidos tratam de cinco candidaturas a deputados federais. Vão disputar umas das oito vagas na Casa Legislativa, Eduardo Ferrufino Guzman, Luis Augusto Lima Scarpanti, Miriam Noronha Mota Gimenez, Priscila de Souza Afonso Baggio e Rubio Sérgio Almeida de Morais.

Segundo a corte eleitoral, a Receita Federal deve fornecer até esta sexta-feira (3) o número de registro no CNPJ a cada um dos postulantes à Câmara Federal. A divulgação de propaganda eleitoral, conforme o TRE-MS, será permitida a partir do dia 16 de agosto, um dia após o fim do prazo para o registro das candidaturas.

Pedidos de impugnação podem ser feitos cinco dias após a publicação do edital de candidatos. Segundo o Tribunal, qualquer cidadão quite com suas obrigações eleitorais, candidatos, partidos ou coligação partidária, além do Ministério Público, podem requerer a impugnação de registros.

Dados e informações dos candidatos podem ser consultados pelo Divulgacand (Sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais), clicando neste link.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições