Vereadores votam nove projetos e recebem comandante da PM durante sessão desta 5ª

Trabalho no Legislativo começa às 9h30

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Trabalho no Legislativo começa às 9h30

Os vereadores de Campo Grande colocam em votação nove projetos de lei durante sessão ordinária desta quinta-feira (16). Quatro em primeira discussão e outros cinco em segunda. Além disso, o comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Waldir Acosta, ocupa a tribuna para falar sobre as ações da PM em Campo Grande.

Em segunda discussão estão os textos que preveem: a criação da semana do produtor rural na Capital, de autoria de Willian Maksoud (PMN) e Dharleng Campos (PP); que dispõe sobre a apresentação artística em logradouros públicos, de João Cesar Mattogrosso (PSDB); que institui o mês da acuidade visual no calendário da Reme (Rede Municipal de Ensino), dos vereadores Júnior Longo, Lívio Leite, ambos do PSDB, Otávio Trad (PTB) e Wilson Sami (PMDB). Também o projeto que institui os espaços destinados aos ‘ecopontos culturais’ em Campo Grande, que tem como autor João Rocha (PSDB).Vereadores votam nove projetos e recebem comandante da PM durante sessão desta 5ª

Já em primeira discussão estão pautadas as matérias que preveem: a denominação de ‘esplanada ferroviária governador Pedro Pedrossian’ para todo o complexo ferroviário localizado próximo a feira central, além da que altera lei de 2014 que estabelece normas a denominação e alteração de nomes próprios, ambas de autoria do vereador Chiquinho Telles (PSD).

Também os projetos de lei que institui o dia do carpinteiro, dos vereadores Veterinário Francisco (PSB) e Willian Maksoud; que dispõe sobre o dia municipal do nutricionista, bem como do profissional da beleza, os dois idealizados por Cazuza (PP). Vale lembrar que projetos com mais de 20 assinaturas podem ser colocados em pauta em regime de urgência.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições