Velório acontece nesta tarde

Iniciado por volta do meio-dia desta quarta-feira (1º), o velório do prefeito de (PSDB) reúne políticos de todo o Estado. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) é um dos que prestam homenagens a Ruiter em meio a comoção dos moradores da cidade.

Ao Jornal Midiamax, o governador afirmou que Ruiter era um “grande amigo” e que eles caminharam juntos nas últimas eleições que o prefeito saiu vitorioso. Foi Reinaldo, inclusive, quem convidou Ruiter para se filiar ao partido tucano.

Azambuja conta que a maior característica do prefeito era mesmo a paixão pela cidade. Entre os pedidos frequentes feitos por Ruiter ao governador estavam a reforma da Santa Casa de Corumbá, infraestrutura do bairro Padre Ernesto e a construção do Terminal Portuário.

O governador afirmou que irá concretizar os pedidos de Ruiter até o fim do seu mandato. “Tenho que honrar os panos que o Ruiter tinha para a cidade”, disse Reinaldo. Ordem de serviço para infraestrutura do bairro Padre Ernesto, inclusive, estaria prestes a ser assinada.

Reinaldo afirma que já conversou com o até então vice-prefeito, Marcelo Iunes (PDT), que já foi empossado como novo prefeito. “Agora é um grande desafio substituir o Ruiter. O Governo tem missão de buscar a paz com o prefeito novo”, completou o governador.

Vice-governadora, Rose Modesto (PSDB), também acompanha a cerimônia de despedida. Ela acompanhou familiares de Ruiter no traslado do corpo da Capital até Corumbá. Ela ressaltou a importância de Ruiter para a cidade e disse, inclusive, que reunião estava marcada para essa semana entre Ruiter, presidente da Bolívia, Evo Morales e Michel Temer (PMDB), mas teve de ser cancelada em razão dos problemas de saúde de Ruiter e Temer. 

Velório

‘Tenho que honrar os planos que Ruiter tinha para Corumbá', diz Reinaldo

A previsão é que o velório que reúne centenas de pessoas nesta tarde termine só amanhã (2) pela manhã. O sepultamento está previsto para às 8 horas desta quinta.  Ruiter morreu na madrugada desta quarta-feira, em Campo Grande, após cirurgia cardíaca.