Taxistas se reúnem com vereadores para protestar contra liberação no número de Ubers

Reunião ocorre às 15h
| 18/04/2017
- 19:04
Taxistas se reúnem com vereadores para protestar contra liberação no número de Ubers

Reunião ocorre às 15h

Taxistas solicitaram reunião com os vereadores para esta terça-feira (18) às 15h na Câmara Municipal. Cazuza (PP), que presidiu a sessão ordinária nesta manhã, fez o anúncio já no final dos trabalhos legislativos. Os profissionais do táxi querem rever decisão que permite que o número de motoristas de aplicativos seja ilimitado.

Contudo, alguns vereadores já adiantaram que não enxergam outra alternativa e que a questão é matéria vencida. “Não tem como. Eu defendo que seja ilimitado. É um serviço particular e não público, como fazer para limitar? Além do mais isso já foi colocado em votação e foi vencido”, disse Júnior Longo (PSDB) presidente da comissão permanente de transporte.

Vinícius Siqueira (DEM) também adiantou que não vai à reunião. “É matéria vencida, já foi votado. Nenhuma profissão limita o número de profissionais”, opinou. Valdir Gomes (PP), que foi procurado pelos taxistas, disse que eles querem que os 29 vereadores opinem, já que apenas três fazem parta da comissão que aprovou que motoristas da Uber sejam ilimitados.

“Eles não aceitam o que foi colocado. Já está até tendo agressão entre Uber e taxistas, vão esperar ter morte?”, questionou. No último dia 12, comissão formada por integrantes da Prefeitura, Câmara Municipal, representante das categorias e órgãos de controle decidiram que não haveria limite para o número de veículos a serviço da Uber em Campo Grande. (Foto Cleber Gellio / Midiamax)

Veja também

Vereadores votaram parecer durante a sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (05)

Últimas notícias