Tucano teria dito que ‘ainda pegaria’ peemedebistas 

Ao comentar um parecer contrário da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), o deputado Paulo Siufi (PMDB), expôs uma possível racha na bancada governista na Casa, depois que teve notícias que o vice-líder do governo lhe teria feito ameaças.

“Me falaram que o senhor disse aí nos bastidores ‘ainda vou pegar essa cara’. Não precisa, senhor Beto Pereira, não estou aqui para desrespeitá-lo. Se o senhor entender que eu não devo fazer parte da base aliada, eu saio sem problema”, disparou Siufi.

A reclamação do peemedebista começou depois que CCJ deu parecer contrário ao projeto de Amarildo Cruz (PT)  que pedia instalação de câmeras de monitoramento em asilos e creches. Como alguns deputados votaram contra a proposta, Siufi lembrou que os mesmos deputados que são contra a instalação do equipamento de segurança, foram favoráveis à instalação de câmeras em Pet Shops. “Não falo pelas costas, falo olhando nos olhos das pessoas”, afirmou Paulo Siufi.

O 1º secretário da Casa, deputado Zé Teixeira (DEM), cobrou mais respeito do colega às decisões da CCJ, e ainda orientou Siufi a não declarar ‘voto futuro’.

“Quando um governo tem uma base de 20 deputados, o projeto é aprovado com constitucionalidade, sem constitucionalidade, mas tem que respeitar pareceres da Comissão de Constituição e Justiça”, disse o democrata.

O ‘conselho’ de Teixeira não será acatado pelo mais novo deputado da Assembleia. “Não concordo, não vou mudar minha atuação. Sei que nesta Casa tem decanos, pessoas com mais experiência, mas cada um cuida do seu legado, do seu mandato”, respondeu Siufi.

O líder do governo, deputado Rinaldo Modesto (PSDB), contemporizou as críticas do peemedebista, que era 2º suplente, mas que chegou à Casa depois que Marquinhos Trad (PSD) foi eleito prefeito de Campo Grande, a 1ª suplente, Délia Razuk (PR), assumiu o comando da Prefeitura de Dourados.

“Não interessa como vossa excelência chegou aqui, se suplente ou mais votado, está revestido do poder de parlamentar. Sem tem algum tititi, não conheço, não acredito e não quero acreditar”, finalizou o tucano.

Beto Pereira deixou o plenário sem comentar a fala de Paulo Siufi.