Você já pensou em usar massa de pastel para fazer uma sobremesa? Parecido com um cannoli italiano, o doce fica crocante por fora e com creme macio por dentro.

O Jornal Midiamax trouxe a receita desse doce que tem aparência refinada, mas é muito fácil de ser preparado. Confira o passo a passo:

Ingredientes

  • Massa de pastel
  • ½ caixinha de leite condensado
  • ½ caixinha de creme de leite
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 150g de cream cheese

Modo de preparo

Em uma panela, misture o creme de leite, o leite condensado e a manteiga. Leve em fogo médio até engrossar (não é necessário chegar ao ponto de brigadeiro). Reserve o creme em uma tigela. Assim que o creme esfriar, acrescente o cream cheese e misture até ficar homogêneo.

Para fazer os rolinhos de massa de pastel, enrole um pedaço de papel alumínio até ficar parecido com um canudo. Enrole a massa de pastel em volta desse canudo, selando com um pouco de água nas bordas. Frite no óleo quente ou leve na air fryer, a 160°C, por cerca de 8 minutos.

Depois que esfriarem, retire o papel alumínio do meio e recheie os canudos de pastel com o creme. Peneire o açúcar de confeiteiro por cima e sirva aos convidados. O creme rende 14 canudos.

@febaronee

Doce chique na massa de pastel, parece mentira, mas fica tudo de mais maravilhoso! Esse creme é super suave e a casquinha crocante por fora faz ficar parecendo um canolli italiano, coisa fina Hahahahah Já comenta aí o que você achou dessa receita e salva pra não perder e poder fazer 💞 Ingredientes: Massa de pastel (usei da pequena) 1/2 caixinha de leite condensado; 1/2 caixinha de creme de leite; 1c/sopa de manteiga; 150g de cream cheese. Rendimento: 14 unidades

♬ som original – Fê Barone
@dikadanaka Nessa minha versão de Cannoli Doce vou te ensinar um jeito bem prático e fácil de fazer, com massa de pastel. Fica simplesmente delicioso. Bora conferir!!! 👀 Ingredientes: – Massa de pastel – tam. médio (200g); – 1 caixa de leite condensado (395g); – 2 gemas; – ½ xícara (chá) de leite (120ml); – 1 colher (sopa) de amido de milho (9g); – 1 colher (chá) de essência de baunilha (5ml); – Açúcar de confeiteiro a gosto. #cannoli #cannolidoce #receita #receitafacil #receitas #dikadanaka ♬ som original – Dika da Naka

Participe do Clube de Receitas

Se esta receita não for exatamente o que você estava procurando, ou caso você queira ver outras opções de pratos, participe do nosso Clube de Receitas no Facebook. Lá você vai encontrar outras delícias da culinária brasileira e regional. Você também pode compartilhar receitas de família e segredos de preparo.

Acompanhe nossas atualizações no Instagram e Tiktok.