Ruiter promete resolver questões da saúde e quer sociedade participativa
Tucano quer cumprir promessas de campanha
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Tucano quer cumprir promessas de campanha
A um dia de iniciar as ações de seu terceiro mandato em Corumbá, município distante 444 km da Capital, o prefeito Ruiter Cunha (PSDB), e o vice-prefeito Marcelo Iunes (PTB), assumiram compromisso de cumprir com a população o que foi prometido durante a campanha eleitoral.
“Queremos principalmente fazer uma gestão compartilhada incentivando cada vez mais a participação da nossa sociedade, que junto com a gente, nos auxilie na formação de projeto para o município, para que possamos fazer uma cidade com maior desenvolvimento social e melhorar a qualidade de vida da nossa gente”, disse o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira que ainda completou falando sobre a participação em massa dos corumbaenses em seu governo, “vamos ganhar as ruas, que todos tenham a participação, onde serão responsáveis em propor ações durante a nossa caminhada”, enfatizou.
Prioridades
Ele ainda revelou que muitas áreas serão prioridade em seu governo, onde varias questões que precisam ser resolvidas serão revistas, como na questão da saúde, melhorando a ampliação de atendimento do serviço de odontologia, exames laboratoriais mais rápidos e eficientes.
Na relação da infraestrutura, com ações já desenhadas, inclui no seu primeiro dia de governo, a assinatura da ordem de serviço de uma ação no município, que é a assinatura do termo de autorização para a abertura de procedimento licitatório com a finalidade de execução do projeto de requalificação viária, reorganização do tráfico, readequação de capacidade, pavimentação e melhoramento de vias urbanas no acesso ao município de Corumbá, para a readequação do Portal da Cidade, com duplicação da Avenida Gaturama, refazendo seis mil metros quadrados, no valor de R$ 2 milhões.
Após tomar posse como prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha (PSDB) apresentou os dois nomes que faltavam em seu secretariado. Maria Eulina Rocha dos Santos ficará responsável pela secretaria de Educação, ela ocupou a mesma função em Ladário, município vizinho.
Na pasta de Assistência Social fica Aroldo Cavassa, e o ex-prefeito de Ladário, José Antônio Assad e Faria, será uma espécie de assessor do tucano, responsável pela comunicação com os outros órgãos.Também foram empossados 15 vereadores.
Também integram a gestão Andréa Sampaio, no comando do Procon, a Primeira Dama Beatriz Cavassa de Oliveira, na Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, Suzilane Sodré, como Chefe de gabinete, Paulo Guilherme de Arruda, na Agetrat (Assume a Agência de Trânsito e Transporte) e Heliney Miranda Júnior, como assessor especial do prefeito.
Ruiter inicia o terceiro mandato à frente da cidade branca. “O objetivo deste plano é que ele seja assumido e assinado pelo conjunto do governo e pela sociedade corumbaense, por meio de um processo amplo de consultas e discussões orientadas párea gerar um documento que passo a chamar de Pacto de Governança Democrática”, discursou o tucano na Praça Generoso Ponce.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.