RJ decide doar TV de 65″ que seria instalada na prisão de Cabral

MPE-RJ investiga doação a presídio

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

MPE-RJ investiga doação a presídio

Depois do ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), decidir pela suspensão da transferência do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), para Campo Grande, agora chamou a atenção das autoridades que a prisão onde o peemedebista está lotado teria recebido uma doação de home theater e televisão de 65 polegadas.

A Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária) decidiu doar os equipamentos que seriam instalados na Cadeia Pública José Frederico Marques, no Rio, onde está preso Cabral. Os aparelhos, que iriam ser utilizados para abrir uma videoteca na cadeira, serão encaminhados a uma organização que cuida de menores infratores.

Além do home theater e da televisão, também seriam instalados na cadeia de Cabral um aparelho de DVD e doados centenas de filmes, que poderiam ser usados por quaisquer internos da cadeia pública. Vários políticos presos na Operação Lava Jato já foram internados no local.RJ decide doar TV de 65" que seria instalada na prisão de Cabral

Na terça-feira (31), o MPE-RJ (Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro) instaurou um inquérito para apurar a doação dos aparelhos à unidade prisional. De acordo com as investigações, os objetos foram doados por uma Igreja, que no entanto negou as doações.

Também na terça, o ministro Gilmar Mendes decidiu suspender a transferência de Cabral para a Penitenciária Federal de Campo Grande. A decisão de Mendes atendeu a um habeas corpus protocolado na (30) pelos advogados do ex-governador.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições