Governador destaca discussões sobre reforma política

O governador do Estado, (PSDB), evitou nesta terça-feira (3) dar prévias sobre suas intenções na disputa eleitoral de 2018. “A pauta ainda não é política, só depois do carnaval do ano que vem”, disse Azambuja.

O tucano destacou que ainda é muito cedo para falar das próximas eleições, uma vez que as regras para os próximos pleitos podem ser alterados. “Nem sabemos ainda quanto à regra eleitoral, é muito precoce”, concluiu o governador.

As declarações foram feita durante a 6ª Conferência Estadual das Cidades, evento que discute com gestores municipais questões sobre regularização fundiária, financiamento habitacional, saneamento e acessibilidade.

O evento ocorre na Capital, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. À tarde, Azambuja segue para Nova Alvorada do Sul, onde participa da entrega de 45 unidades habitacionais e assina convênio para reforma de uma escola.Reinaldo diz que só discute eleições de 2018 depois do carnaval

Reforma Eleitoral

As regras para as próximas eleições podem ser alteradas por força da PEC da Reforma Política que tramita no Congresso. Os parlamentares discutem questões como mudança no sistema de votos e financiamento de campanha.

Os temas devem ser votados e sancionados até o dia 7 de outubro para terem validade no próximo ano. Enquanto o Senado analisa o financiamento das campanhas, a Câmara debate o fim das coligações nas eleições proporcionais, entre outras questões.