Ex-governador elogiou primeiros meses da gestão do prefeito

Ex-governador André Puccinelli, do PMDB, fez uma visita surpresa ao prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, do PSD, na manhã desta terça-feira (7). Os dois conversaram por 15 minutos. “Ele veio dizer que estou na linha correta, elogiou-me”, afirmou o prefeito.

Marquinhos Trad disse que Puccinelli não havia agendado a ida até o gabinete. “Ele disse ter gostado do início de minha gestão, gostado de me ver fiscalizando os serviços de saúde, de infraestrutura”, contou Marquinhos.

O prefeito disse que o diálogo com Puccinelli limitou-se a isso: o ex-governador foi lá comentar a impressão que teve dos dois primeiros meses da gestão de Marquinhos.

“Embora falar da minha administração, é falar de política, ele não comentou nada detalhado sobre política, como por exemplo, se vai se candidatar nas próximas eleições”, concluiu o prefeito de Campo Grande. Antônio Lacerda, secretário de Governo, participou da reunião.

Puccinelli foi prefeito de Campo Grande por duas gestões (1997-2004). A reportagem tentou conversar com o ex-governador, mas ele não foi localizado.

Marquinhos era do PMDB, mas, ao perceber que não teria chance de disputar a prefeitura pela sigla, foi para o PSD. Ele não era o candidato preferido de Puccinelli.