PT diz que vai à justiça internacional se Lula for condenado por Moro

Se for condenado, petista será impedido de se candidatar em 2018

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Se for condenado, petista será impedido de se candidatar em 2018

A senadora Gleisi Hoffmann (PT), presidente do partido petista recém empossada, afirmou nesta quinta-feira (6) que irá procurar por órgãos internacionais de justiça caso o ex-presidente Lula (PT) seja impedido de disputar as eleições em 2018.

O ex-presidente é alvo em cinco processos na Justiça. Dois deles estão sob as mãos do juiz Sérgio Moro, na Justiça Federal do Paraná, por serem oriundos da Operação Lava-Jato. Hoffmann diz que, se Moro condenar Lula, será uma “decisão política”.

“Não há nenhuma prova que incrimine o ex-presidente Lula. A decisão do juiz Sério Moro é uma decisão política”, disse a senadora. “Não vamos aceitar uma condenação sem fazer questionamento. Vamos fazer denúncia internacional, mobilização, não vamos reconhecer”, declarou.PT diz que vai à justiça internacional se Lula for condenado por Moro

Caso Lula seja condenado pela Justiça Federal do Paraná, será declarado ficha-suja e impedido de disputar as eleições em 2018. O petista é a principal aposta do partido como candidato, e já falou em formar chapa com PDT, PCdoB e PSB.

Em uma de suas últimas tentativas de se defender dos processos, Lula pediu um “habeas corpus” no Tribunal Regional da 4ª Região, para poder produzir mais provas. O pedido foi negado pelo Tribunal, que alegou que eventuais novas provas já foram recusadas pelo juiz Sérgio Moro.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições