Projeto prevê a permuta de dívidas de empresas por serviços com Estado

Serviços podem abranger todos os tipos de obras

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Serviços podem abranger todos os tipos de obras

Empresas em débito com o Estado podem ter a chance de pagar as dívidas com a permuta de serviços. Isto é o que propõe o Projeto de Lei (PL) 069/2017 do deputado Maurício Picarelli (PSDB).

Pela proposta, o Poder Executivo poderá, de acordo com a sua conveniência e oportunidade, permutar serviços com empresas que estejam em débito com a Fazenda Pública. Os serviços podem abranger todos os tipos de obras, reformas, fornecimento de serviços ou materiais, desde que sejam vinculados ao ramo da atividade principal da empresa.

A permuta permitirá a liquidação de créditos tributários relativos a penalidades pelo descumprimento de obrigações, inscritos ou não em dívida ativa até a data da entrada em vigor da lei proposta por Picarelli. O PL começou a tramitar nesta terça-feira (18/4) e precisa ser aprovado pela Casa de Leis em dois turnos antes de seguir para a sanção do Poder Executivo.

“Desnecessário ressaltar a grave crise econômica que assola não somente o nosso Estado, mas todo o País. Lamentavelmente, essa situação acarreta o fechamento de inúmeras empresas que, em face da redução da demanda de serviços e clientes, não têm condições de arcar com a pesada carga tributária e encargos trabalhistas e acaba fechando as portas. Além de possibilitar a regularização da situação tributária de empresas, a permuta proposta poderá agilizar a realização de obras e serviços prestados ao Estado, bem como o fornecimento de materiais necessários ao funcionamento da máquina administrativa”, justifica Maurício Picarelli.

Conteúdos relacionados

governo
ministros