Agenda faz parte da comemoração dos 118 anos da cidade

O prefeito de , (PSD), cumpriu agendas públicas que fazem parte do calendário de comemoração do aniversário de 118 anos de Campo Grande. No início da manhã desta segunda-feira (7) foi lançado projeto ‘Encaminhamento de alunos com deficiência para o mercado de trabalho’ da (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande) Itinerante.

Como o nome já diz, o programa visa cadastrar pessoas com deficiência e seus familiares para acelerar e auxiliar na inserção ao mercado de trabalho. Para isso, a Funsat Itinerante vai passar por cinco escolas polos esta semana. No cadastro já estará especificado qual é a deficiência do candidato, justamente para encaminhá-lo à vaga em que ele se encaixa.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação, Cleiton Farias, hoje Campo Grande tem cerca de 180 mil deficientes, somente na rede municipal de ensino são 480 adolescentes. “Será como um balcão de empregos. Agora a Funsat está atrás de empresários que possam ser parceiros. Eles vão ganhar um selo social para o consumidor saber que a empresa é apoiadora da causa”, explicou.

Logo depois, o prefeito sancionou projeto de lei que prevê o ‘Domingo em Família’, de autoria do vereador Otávio Trad (PTB). A partir do dia 13, trecho da Avenida Afonso Pensa, na altura do Parque das Nações Indígenas, será interditado das 7h às 13h para que o espaço seja usado pela população. Uma das vias sempre ficará aberta para o trafego.Prefeito lança programa para pessoas com deficiência e sanciona ‘Domingo em Família’

Também assinaram o texto os vereadores Betinho (PRP), William Maksoud (PMN), Professor (PSDB) e Pastor Jeremias (Avante). Marquinhos lançou, ainda, a Maratoninha da Caixa Econômica Federal.

A corrida será para crianças entre 6 e 12 anos com percurso de 300 metros, sendo pista emborrachada em 100 metros deste total. O objetivo é chegar aos 1.500 inscritos e as baterias serão feitas de 20 em 20 participantes. Os vencedores de cada uma delas levarão para casa uma bicicleta como premiação.

“Mas todos os competidores vão receber medalha de participação”, contou o prefeito. A Maratoninha ocorre no domingo (13). Neste mesmo dia será a inauguração do Centro Municipal de Esporte, localizado no antigo Instituto Mirim, no Carandá Bosque.