Prefeito diz que Vinícius e Salineiro não leram projeto de central de gastos

Trad revelou que não vai vetar emendas
| 27/04/2017
- 18:35
Prefeito diz que Vinícius e Salineiro não leram projeto de central de gastos

Trad revelou que não vai vetar emendas

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse, durante entrega de unidades habitacionais na Capital, que os vereadores André Salineiro (PSDB) e Vinícius Siqueira (DEM) não leram o projeto aprovado na Câmara que centraliza gastos do Executivo. Os dois foram os únicos contrários.

“Se os dois que pensaram assim se tivessem pedido explicação antes, como (fizeram) os outros, teriam votado a favor. Não há centralização no projeto”, afirmou o prefeito.

A proposta, aprovada pela Câmara, permite que os gastos com pessoal e encargos, fornecimento de gás, combustível, manutenção de veículos, assim como a execução de obras dos órgãos e entidades do Município possam ser realizadas por órgãos centrais que controlarão e empenharão tais despesas.

O tucano ressaltou não ser uma crítica ao prefeito, mas sim ao texto.  “A forma como o projeto chegou não foi salutar. Tira a autonomia do vereador e mesmo com a emenda tira a autonomia dos secretários. Há outras formas de dar agilidade, como fortalecer a secretaria de compras que já existe, além da controladoria-geral do Município. Vejo com receio essa centralização”, disse Salineiro.

Já Vinícius usou da ironia para declarar seu voto. “Passamos 4 anos com um prefeito que centralizava tudo nele e olha o resultado: uma cidade com todo mundo feliz e sem buracos nas ruas. Esse é o jeito Bernal (ex-prefeito Alcides Bernal, PP) de agir. Político não pode centralizar, estão tirando o poder dos secretários”, argumentou.

Veja também

O deputado estadual e pré-candidato ao Governo do Estado, Capitão Contar anunciou nas redes sociais...

Últimas notícias