Prefeita investigada por compra de votos continuará no cargo, decide TRE
Ilda comanda a cidade pela terceira vez
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ilda comanda a cidade pela terceira vez
Ilda Machado (PR), prefeita de Fátima do Sul, cidade distante 258 quilômetros da Capital, continuará no cargo conforme determinação do (TRE-MS) Tribunal Regional Eleitoral. Julgamento da candidatura dela e do segundo colocado nas eleições do ano passado, Júnior Vasconcelos (PSDB), ocorreu na tarde desta segunda-feira (8).
Decisão da juíza Rosângela Alves Fávero revela que as irregularidades identificadas na prestação de contas de Ilda durante a campanha já foram sanadas. A magistrada também afirma que a compra de votos, principal crime denunciado, não pode ser comprovada.
“Dos autos não constam elementos a respeito de recebimento de recursos de fontes vedadas a que aludem os incisos I a III, do art. 25 da Resolução TSE n. 23.463/2015, tampouco de recursos de origem não identificados”, disse a juíza, que aprovou as contas de Ilda e arquivou o processo.
O CASO
Ilda foi afastada do cargo de prefeita, que ocupa pela terceira vez, depois de denúncias de compra de votos. Vídeo chegou a ser gravado e revelou que cabos eleitorais de Ilda faziam triagem por meio de bilhetes escritos por eleitores, que detalhavam o que queriam em troca da venda do voto.
No final de janeiro, Ilda retornou ao cargo depois de recorrer da decisão da Justiça eleitoral e obter efeito suspensivo da decisão anterior. Nesse período, o segundo colocado nas eleições, Júnior, permaneceu no comando da cidade. Na semana passada, no entanto, houve nova condenação de Ilda pelo mesmo crime de compra de votos, só que em outro processo.
Vasconcelos e sua vice, Cida Santos (PROS), também tiveram o registro eleitoral avaliado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) por denúncia de abuso de poder. Derrotados nas urnas por Ilda eles são acusados de participação em evento, prometendo entrega de 300 casas populares durante período de campanha.
Notícias mais lidas agora
- Ídolo do futebol brasileiro, Diego Alves participa de bate-bola no Know How Experience em MS
- TJMS derruba liminar que tirou do ar matéria do Midiamax sobre fotógrafo acusado de assédio sexual
- Dupla que roubou comércios em Campo Grande e esfaqueou dono de mercearia é presa em frente a delegacia
- Após operação policial, bares da 14 cancelam shows musicais em ação de repúdio
Últimas Notícias
Acidente entre ônibus que transportava trabalhadores e carro deixa um morto na MS-295
Trabalhadores não ficaram feridos
Capivaras morrem após atropelamento em trecho crítico de Dourados
Outras duas capivaras foram localizadas vivas no estacionamento de uma loja, muito assustadas
Justiça mantém condenação de policiais envolvidos em ataque a jornalista de MS
Decisão do Tribunal de Justiça MS também inclui Tenente Coronel que comandou PM de Nova Andradina
Atriz de Chiquititas, Naiumi Goldoni dá à luz o terceiro filho: “Família completa”
Conhecida por Chiquititas, Naiumi Goldoni anunciou a chegada de Lyle, seu terceiro filho, fruto do relacionamento com André Moreira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.