Governador também apresenta reffis de R$ 6 bilhões

 

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reuniu três de seus principais secretários para um encontro com os deputados estaduais, logo após o fim da sessão desta quarta-feira (20). Em pauta alguns projetos de interesse do Executivo.

O encontro começou por volta do meio dia, e além do Chefe do Executivo, estão reunidos com 21 dos 24 deputados estaduais os secretários Eduardo Riedel (PSDB), de governo, Marcio Monteiro (PSDB), da Fazenda e Jaime Verruck, do Meio Ambiente e Desenvolvimento, além do superintendente legislativo da gestão tucana, o advogado Felipe Mattos, e Jader Julianelli, adjunto da Segov (Secretaria de Governo e Gestão Estratégica).

Entre os projetos que o governo levou para apresentar à Assembleia, estão um reffis que visa recuperar até R$ 6 bilhões, de empresas em débito com o fisco estadual.

A gestão Azambuja também pretende da Assembleia, a aprovação de um projeto de regulamentação da convalidação de incentivos fiscais até o ano 2033, que também estabelece  regras e punições para empresas que não cumprirem com a contrapartida das concessões.

A reunião acontece no gabinete da presidência da Assembleia, e não tem previsão de termino, já que os deputados devem almoçar na Casa. O pagamento das emendas parlamentares, em atraso, também deve ser discutida no encontro. 

Apenas os deputados Maurício Picarelli (PSDB), de atestado médico, Grazielle Machado (PR) e Marcio Fernandes (PMDB), não estão na reunião.