PEC que garante emendas a prefeituras inadimplentes é aprovada pela Assembleia

Texto segue para publicação no Diário Oficial do Estado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Texto segue para publicação no Diário Oficial do Estado

Os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovaram, na sessão desta terça-feira (7), a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 2/2017, que garante a destinação de recursos de emendas à Lei Orçamentária e assegura que municípios não deixem de receber recursos públicos por inadimplência.PEC que garante emendas a prefeituras inadimplentes é aprovada pela Assembleia

A proposta foi analisada em segundo turno de votação, tendo voto favorável dos 21 parlamentares presentes no plenário do Legislativo estadual. “Fico feliz de ver aprovado a nossa proposta de emenda constitucional em um momento extremamente difícil financeiramente para os municípios não só do Estado, mas também do Brasil”, comemorou o deputado Coronel David (PSC), autor da emenda.

Além de permitir que municípios inadimplentes possam receber recursos tanto da União quanto do governo estadual, a mudança feita pela PEC torna obrigatória a execução orçamentária e financeira das emendas dos parlamentares incluídas na Lei Orçamentária, no montante correspondente a 1,2% da receita corrente líquida realizada no ano anterior.

“O que a gente fez foi apenas uma adaptação de uma mudança já existente na Constituição Federal. É uma questão de justiça social aos municípios”, conclui David. Com o aval em segunda discussão, o texto segue inalterado para publicação no Diário Oficial do Estado.

(Foto: Victor Chileno/ALMS)

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula