Sepultamento será nesta quinta-feira

Ex-governador de Mato Grosso do Sul e atual deputado federal Zeca do PT também faz parte do grupo de políticos que acompanha o velório do prefeito de . Zeca lembrou do fato de ter sido quem lançou Ruiter na política.

O deputado federal conta que conheceu Ruiter há muitos anos, quando ele vendia pastéis na cidade. “Quando conheci ele vendendo pastel no Rotary, olhei e sabia que aquele menino tinha futuro na política”, conta Zeca.

Mesmo depois da saída de Ruiter do PT e migração para o PSDB, a relação de amizade entre ele e o ex-governador permaneceram, afirma Zeca.  No próximo dia 13, inclusive, Zeca e Ruiter se reuniriam em Brasília “para fechar algumas coisas”.

O político também conta que já conversou com o novo prefeito Marcelo Iunes (PDT) para que ele “tenha calma, espere as coisas se acalmarem. Estou extremamente triste, vamos dar todo apoio ao novo prefeito”. 

Velório

'Padrinho político' diz que conheceu Ruiter vendendo pastel em Corumbá

A previsão é que o velório que reúne centenas de pessoas nesta tarde termine só amanhã (2) pela manhã. O sepultamento está previsto para às 8 horas desta quinta. Ruiter morreu na madrugada desta quarta-feira, em Campo Grande, após cirurgia cardíaca.