No retorno do recesso, vereadores criam dias municipais e votam outros projetos
Tiveram 15 dias de folga
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Tiveram 15 dias de folga
No retorno do recesso parlamentar, nesta terça-feira (1º), os vereadores de Campo Grande votam nove projetos de lei, todos já em segunda discussão. Os legisladores ficaram por 15 dias sem trabalho no parlamento, ou seja, sessões ordinárias. Agora iniciam o segundo semestre desta legislatura.
O primeiro texto a ser votado é de autoria do líder do prefeito Marquinhos Trad (PSD) na Casa de Leis, Chiquinho Telles (PSD). Tem por objetivo declarar de utilidade pública a AEBG (Associação Evangélica Beneficente Gerizim). Em seguida vêm projetos de Valdir Gomes (PP), que autoriza o Executivo a implantar o Programa Habitacional Vila da Melhor Idade e João Rocha (PSDB) que dá autorização para a criação da Semana do Bem na Rede Municipal de Ensino.
Vale lembrar que matérias de cunho autorizativo não obrigam a Prefeitura a criar nada, apenas autoriza, cabendo ao prefeito definir se coloca ou não em prática. Também vai à votação texto de Eduardo Romero (Rede), que denomina de Praça das Nações o espaço público localizado entre as ruas Aliomar Baleeiro, Luiz Coutinho e a Avenida Gabriel Spipe Calarge, no bairro Jardim das Nações.
Está pautado, ainda, projeto que estabelece diretrizes para a política de Combate à Violência nas escolas da rede municipal, sendo autores Valdir Gomes, Wellington de Oliveira (PSDB) e Otávio Trad (PTB). Bem como que dispõe sobre a comemoração da Semana Municipal do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, criado por Papy (SD) e Betinho (PRB).
Por fim, os vereadores votam outras três matérias, sendo duas do vereador André Salineiro (PSDB), que denomina a praça situada no Loteamento Imperial, Lote 01 da Quadra 12, no bairro Indubrasil e que institui na Capital o Dia da Ação Social. Além da criação do Dia Municipal de Recuperação, Preservação e Acompanhamento das Nascentes de Campo Grande, idealizada por Lívio Leite (PSDB) e Veterinário Francisco (PTB).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.