Concentração será na Ary Coelho

A Frente Brasil Popular, que reúne sindicatos e representantes de partidos de oposição ao Governo, convocou protesto para esta quinta-feira em Campo Grande, na Praça Ary Coelho. O movimento defende que haja eleições diretas para presidente, em razão implicação do presidente Michel Temer (PMDB) em suposta gravação na qual daria o aval para a compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha, que está preso.

O Jornal O Globo divulgou a notícia na noite desta quarta-feira, provocando um verdadeiro terremoto em Brasília. Na noite de ontem mesmo, manifestações foram realizadas em São Paulo e Brasília.  Movimento convoca protesto por eleição direta nesta quinta na Capital

Em nota divulgada à imprensa, a Frente Brasil Popular informa que esteve reunida nesta manhã e decidiu pela manifestação e pela defesa da convocação de eleições diretas para substituir Michel Temer. O grupo é o mesmo que liderou a greve geral do dia 28 de abril.

“Esse governo não tem mais saída ou futuro, disso até seus aliados sabem – a movimentação da base aliada já o demonstra – caracterizando um vácuo de poder. Diante dessa situação, não basta ao povo brasileiro apenas a renúncia ou deposição do golpista, mas a restituição do poder de decisão ao seu legítimo dono: o povo brasileiro”, diz a nota.

A manifestação está marcada para as 17h30.

Um outro movimento, liderado pelo vereador Vinicius Siqueira, convocou manifestação também, mas para domingo à tarde.