Ministros do STF avaliam devolver segunda denúncia contra Temer

Caso seja devolvida, denúncia de Janot será revisada por Dodge

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Caso seja devolvida, denúncia de Janot será revisada por Dodge

Os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) discutem a possibilidade de enviar de volta à PGR (Procuradoria-Geral da República) a dupla denúncia de organização criminosa e obstrução à Justiça apresentada contra o presidente Michel Temer (PMDB), elaborada pelo ex-chefe do órgão, Rodrigo Janot.

As informações são da colunista da Folha de S. Paulo, Mônica Bergamo. De acordo com a jornalista, pelo menos quatro ministros já teriam conversado sobre o assunto internamente, mas ainda não há consenso.

Caso a denúncia fosse devolvida à PGR, caberia à nova procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, revisar todo o trabalho de seu antecessor. Dodge tomou posse nesta segunda-feira, em cerimônia ao lado de Temer e outros investigados, como Rodrigo Maia (DEM) e Eunício Oliveira (PMDB).Ministros do STF avaliam devolver segunda denúncia contra Temer

O advogado de Temer, Antonio Cláudio Mariz de Oliveira, já havia protocolado na sexta-feira (15) um pedido para que a denúncia fosse devolvida.

Mariz argumenta que a denúncia de Janot contém majoritariamente fatos anteriores à posse de Temer como presidente da República, e que a Lei impõe que o presidente não poderia responder por crimes anteriores ao cargo.

A denúncia de Janot contra Temer foi apresentada na última quinta-feira (14). Além de Temer, o texto pede a investigação do “quadrilhão do PMDB, formado pelos ex-deputados Eduardo Cunha, Henrique Alves, Geddel Vieira Lima, e pelos ministros Moreira Franco e Eliseu Padilha, além de lobistas e ex-servidores.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula