Ministro garante apoio para concluir obra parada há 20 anos, diz Marquinhos

Prefeito está em Brasília nesta terça-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeito está em Brasília nesta terça-feira

Em reunião com o prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD), o ministro da Cultura, Marx Beltrão se comprometeu em ajudar a encontrar solução à obra do Centro Municipal de Belas Artes, iniciada há mais de 20 anos e sem conclusão até hoje. Além disso, o secretário Municipal de Cultura, Nilde Brum, aproveitou a agenda para pleitear recursos para adaptação da rotunda da Orla Ferroviária.

Já para a construção do Terminal Intermodal de Cargas, segundo o diretor de Infraestrutura Ferroviária do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Charles Magno Nogueira Beniz, está autorizada a retomada.

“Ele deu a missão ao superintendente para destravar esta obra. Deu carta branca para ele interceder junto à Receita Federal para criar a zona alfandegária e permitir o terminal se transformar em um porto seco. Os recursos federais estão garantidos e já podemos preparar a licitação”, disse o prefeito.

O senador Pedro Chaves (PSD) e os deputados federais Zeca do PT, Vander Loubet (PT) e Geraldo Resende (PSDB) acompanharam algumas agendas e se comprometeram a auxilar o Executivo municipal nas ações que têm de ser obtidas em Brasília.

Os parlamentares petistas, por exemplo, levaram Marquinhos para reunião com o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, na qual o prefeito soube de vários projetos que podem vir para Campo Grande.

Entre eles, há um convênio para acompanhamento da mulher desde a gravidez até os quatro anos de idade da criança, com atendimento médico e social a famílias cadastradas no Bolsa Família.

“São projetos importantes que podem melhorar a vida das pessoas e o ministro garantiu que a prefeitura tem tudo para firmar este convênio com Governo Federal”, explicou o prefeito. (Com informações e foto da assessoria de imprensa)

Conteúdos relacionados

mpms