Ministro assina migração de 24 rádios AM para FM em Campo Grande

Mudança era requerida diante da perda de audiência e qualidade de sinal

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mudança era requerida diante da perda de audiência e qualidade de sinal

Ministro de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab assina, nesta segunda-feira (24), termos aditivos de adaptação de outorga em Campo Grande. Isso permitirá que emissoras AM passem a operar na frequência FM. No Estado, 24 empresas serão beneficiadas.

Cerimônia na Esplanada Ferroviária*, prevista para às 14h, terá a presença da secretária de Radiodifusão, Vanda Nogueira, do prefeito Marquinhos Trad (PSD), diretor de rádio da Abert (Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão) André Cintra, dentre outros.

Assinados os termos, um dos últimos passos para a mudança, cada rádio precisa apresentar projeto técnico de instalação à Secretaria de Radiodifusão e conseguir autorização da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para uso da frequência.

Iniciaram processo de migração, em novembro do ano passado, as rádios Difusora Pantanal e Ativa (Campo Grande), Patriarca (Cassilândia), Difusora (São Gabriel do Oeste), Pantanal (Coxim), Rádiodifusão Ribas do Rio Pardo (Bataguassu) e Regional Piravevê (Ivinhema).

A mudança era requerida pelo setor diante da perda de audiência, receita e qualidade de sinal. Durante a primeira etapa do processo, cerca de 960 emissoras passarão a operar na frequência FM de 88 MHz a 108 MHz. Outras migram depois de concluída a digitalização do sinal de TV.

(*) Matéria atualizada para correção.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições