Pular para o conteúdo
Política

Ministério Público denuncia suspeitos da morte de ex-vereador em 4 crimes

Soma das penas pode ultrapassar 40 anos de prisão
Arquivo -

Soma das penas pode ultrapassar 40 anos de prisão

O Ministério Público do Estado denunciou nesta quinta-feira (3) os envolvidos no assassinato do ex-vereador Cristóvão Silveira e de sua esposa Fátima Silveira, no dia 18 de julho, por quatro crimes de latrocínio, vilipêndio de cadáver, destruição parcial de cadáver. A soma das penas dos suspeitos podem ultrapassar 40 anos.

Segundo a denúncia, o promotor requer que acusados sejam processados e julgados, com a condenação final. Rivelino Nunes Mangelo, o caseiro, teria praticado latrocínio, vilipêndio de cadáver e destruição parcial de cadáver, já Rogério Nunes, o latrocínio.

O caseiro foi acusado pelos crimes de latrocínio e destruição parcial de cadáver, já Alberto Rivelino Nunes receptação e favorecimento pessoal. Ainda de acordo com a denúncia, além das condenações, foi pedido que seja fixada valor mínimo para reparação dos danos materiais e morais.

A pena do caseiro, Rivelino e dos filhos Rogério Nunes e Rivaldo Nunes podem chegar a 40 anos de prisão, já de Alberto a 1 ano e 1 mês de prisão.Ministério Público denuncia suspeitos da morte de ex-vereador em 4 crimes

O crime

Cristovão Silveira e a esposa Fátima Silveira foram assassinados no dia 18 de julho, quando chegou a chácara por volta das 15 horas daquele dia. Cristóvão teria sido atraído até o galpão para ver uns pintinhos e ao chegar ao local foi cercado pelos três recebendo um golpe na nuca.

Após isso, foi desferido mais golpes contra o ex-vereador que teve um dedo decepado durante a tentativa de se defender das agressões. As mãos de Cristóvão estavam bastante machucadas e um golpe na altura do pescoço chegou a quebrar a coluna dele.

Ao ver que o marido estava sendo atacado pelo trio, Fátima foi tentar ajudar com um cabo de vassoura, mas caiu no chão e foi atacada com dois golpes de facão por Rivelino. O caseiro negou que tenha tinha tido relação sexual com Fátima e disse que tirou as roupas dela e passou as mãos em suas partes íntimas.

Após as mortes, o caseiro, foi preso quando recebia alta do hospital Santa Casa, após ser atendido por causa de um corte profundo no pé. Ele foi socorrido depois que a dona de um bar, que fica a 800 metros da chácara acionou o socorro depois que ele teria contado que sete homens invadiram o local para roubar. Mas, após ser levado para depoimento acabou confessando a autoria dos assassinatos.

Assim que mataram o casal, Rogério e Diogo fugiram com a caminhonete até e, então, até uma chácara localizada a 30 km de , onde estava Alberto Rivelino, 21 anos, também filho do caseiro que teria ficado com uma TV roubada do casal. Alberto confessou à polícia, que o primo e o irmão chegaram ao local na caminhonete roubada com as roupas ensanguentadas e teriam queimado as peças.

Diogo então seguiu com um outro comparsa, já que o mesmo não sabe dirigir, para a Bolívia. Ele acabou morto em uma troca de tiros com a polícia durante sua fuga, na tarde desta quarta-feira, no município a 444 quilômetros de Campo Grande

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vídeo: colisão entre ônibus e carro causa transtorno na Rua Brilhante, em Campo Grande

lorena

Recém-nascida que aguardou cirurgia na Santa Casa morre durante procedimento

vagas

Prefeitura de Costa Rica anuncia concurso público para Guarda Civil

Tentando manter Papy na presidência, PSDB articula às pressas reeleição antes do recesso da Câmara

Notícias mais lidas agora

Proposta de Adriane para corte de gastos é aprovada na Câmara de Campo Grande

MPMS faz mais um acordo que livra Patrola de ação por danos com rodovia ‘despedaçada’

claudinho serra

Justiça mantém presos Claudinho Serra, assessor e empreiteiro acusados de corrupção

VÍDEO: Câmeras flagram momento em que Elefanta Kenya passa por rodovia de MS

Últimas Notícias

Política

Câmara aprova urgência para proposta que reduz benefícios fiscais

Previsão é que o projeto seja votado ainda esta semana na Casa

Polícia

Com um golpe certeiro de pá, zelador fez adolescente soltar facão em ataque à escola no RS

O funcionário da escola conseguiu desarmar o jovem de 16 anos que segurava dois facões no momento do ataque

Política

Câmara dos Deputados proíbe aproximação de agressor mesmo com consentimento da vítima

A proposta segue para avaliação no Senado

Loterias

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 32 milhões na quinta-feira

Uma aposta ganhadora com cinco dezenas foi feita em Cornélio Procópio