Mau tempo impede ida do governador a Aparecida do Taboado nesta sexta-feira

Participaria da inauguração do novo terminal intermodal da Fibria

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Participaria da inauguração do novo terminal intermodal da Fibria

Devido às más condições do tempo, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) não conseguiu embarcar para Aparecida do Taboado, a 457 quilômetros de Campo Grande, onde participaria da inauguração do terminal intermodal da Fibria, empresa líder mundial na produção de celulose de eucalipto, nesta sexta-feira (1º). Com isso, ele cumprirá agenda interna hoje.

Depois de uma quinta-feira chuvosa, o dia amanheceu com termômetros marcando 19°C na Capital. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão para o dia é de céu encoberto a nublado com pancadas de chuva, por vezes forte, e com trovoadas isoladas no noroeste, norte e nordeste do Estado.

O terminal intermodal, localizado na BR 158 – que integra principalmente os modais rodoviário e ferroviário – terá capacidade para escoar 1,95 milhão de toneladas de celulose por ano e visa atender o escoamento da produção de celulose da segunda unidade da empresa em Três Lagoas (MS) para clientes na Ásia, Europa e Estados 

Mau tempo impede ida do governador a Aparecida do Taboado nesta sexta-feira

Unidos.

De acordo com informações do Governo do Estado, o novo terminal gerou 220 postos de trabalho, entre diretos e indiretos, durante o período de obras. Integrado ao projeto de expansão da unidade 2 em Três Lagoas, fora mais três mil entre diretos e indiretos, sendo que desse contingente 988 pessoas são colaboradores próprios, sendo que 144 na operação industrial e 844 no setor florestal.

O investimento no novo Terminal está dentro do volume global de investimentos do Projeto Horizonte 2, que soma R$ 7,5 bilhões, e segue o padrão estrutural de terminais integradores de outras regiões do Brasil, que funcionam como polos concentradores de carga, aumentando a agilidade com a utilização de ferrovias do tipo bitola larga.

O pátio do terminal de Aparecida do Taboado irá operar no sistema contínuo de carregamento em pêra, ou seja, as composições entrarão no terminal e executarão todas as operações sem ser necessário o desmembramento do trem.

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