Hashioka promete escolher diretores do Detran-MS entre concursados
‘Estou temporário aqui’: diz novo diretor
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
‘Estou temporário aqui’: diz novo diretor
O novo diretor-presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), Roberto Hashioka (PSDB), ex-prefeito de Nova Andradina por três mandatos, falou nesta sexta-feira (1) e prometeu escolher diretores para substituir os exonerados entre os concursados do órgão.
“Sempre me pautei pela meritocracia. É importante que os colaboradores saibam mais que o mandante. (Vou buscar) pessoas com conhecimento e qualificação para desempenhar (funções). Pretendo prestigiá-los”, afirmou o tucano.
O diretor, que substitui Gerson Claro (PSB) à frente do Detran, agradeceu a confiança do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e disse que ficou surpreso pela grandiosidade do órgão.
Hashioka revelou que ainda não teve acesso aos contratos que foram alvos da Operação Antivírus, que culminou com a prisão de seu antecessor, mas que espera analisá-los ‘dentro da ótica técnica’, e prometeu providências se encontrar ‘anormalidades’.
O presidente do Sindetran-MS (Sindicato dos Servidores do Detran), Otacílio Sakai Jr, frisou que a entidade recebe com bons olhos o discurso do novo diretor, e prometeu apoio dos servidores à nova gestão.
“O servidor do Detran é capaz tocar esse órgão. A gente quer uma pessoa que vai escutar o servidor da Casa. Ouvir mais o lado técnico que o político”, disse Sakai.
Deflagrada na última terça-feira, a Operação Antivírus cumpriu nove mandados de prisão preventiva, três de prisão temporária e 29 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juiz Mário José Esbalqueiro Júnior, da comarca de Campo Grande.
Além de Gerson Claro, foram presos outros três diretores do Detran, incluindo o adjunto do órgão, Donizete Aparecido da Silva. Os servidores pediram demissão ontem, quinta-feira (31).
O objetivo da operação é apurar a suposta existência de organização criminosa voltada à prática dos crimes de corrupção ativa e passiva, fraude em licitação, peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro, por meio de contratos celebrados entre o Detran e empresas de TI (Tecnologia da Informação).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.